Eu comigo


Olá, andei meio sem vontade de escrever. O motivo é simples, criei este blog para relatar minha vida na Suíça, só que o processo para o visto tem sido tão demorado que me deixou reflexiva.

A cabeça começa a ficar daquele jeito, os pensamentos negativos querendo dominar o pedaço e a pessoa lutando de todas as formas para não se render a eles.

As vezes faço um exercício que ajuda. Tento me imaginar fora da situação, pensar que quem está passando por isso é outra pessoa e que sou apenas uma amiga conselheira. Com este exercício tenho conseguido perceber com mais clareza como as pessoas são tão parecidas e nem se dão conta. Eu por exemplo não curto muito pessoas reclamonas que só enxergam o lado negativo das coisas, mas pude perceber que era exatamente isso que eu estava fazendo.

Comecei pensando que a Suíça está dificultando as coisas pra mim, depois procurei motivos pelos quais  o visto poderia ser negado, etc.

Por que é que é que eu estava pensando essas idiotices??

Mandei um VAI TE CATAR pra mim mesma!

Eu já sabia que o visto levaria de 2 a 4 meses para sair e que no meu caso, por ter uma criança envolvida, certamente levaria mesmo os 4 meses! E só tem 3 meses que estou esperando!

Ainda está no prazo!

As autoridades estão fazendo o trabalho delas e cabe a mim esperar, não ficar tentando imaginar o que pode acontecer de pior.

Essa conversinha comigo mesma foi positiva… Que bom que caí na real, né?

4 respostas para ‘Eu comigo

  1. Conversa consigo mesma e receber um bom conselho faz toda a diferença. Mas, sinceramente, essa ansiedade é quase inevitável! 😉
    Que tudo dê certo ao final dos 4 meses.
    Bjs!

  2. OI Wilqui!!
    Vc tem toda razão, somos nós mesmas que nos boicotamos!
    Temos que nos vigiar sempre!
    Estava com saudades dos seus posts, mas fico muito feliz por você estar tendo uma vida social além do blog e do casamento. Torço muito por vc.

    Obrigada!
    Beijão!

  3. vamos a carta…rsss primeiro lugar OIIIIII SAUDADES MUIIITA…segundo lugar..meu pc deu a ouca e soh estou conseguindo deixar comentario nos post como anonimo..entao pra vc ficar curiosa soh vou dizer meu nome no final ta? rsss
    sabe que curto seu blog neh?
    e que ano ocupadissima por aqui cheia de coisa nova, assim como vc um dia senti esses medos ai que vc ta sentindo..as vees parece que tudo quer conspirar contra nós né? mas nao eh viu? eh apenas a gente mesmo conspirando contra a gente mesmo kkkrsss o povo fala tanto que as coisa snao vao dar certo que tem dia que a gente mesma acha que nao vai dá….Mas sabe o que eu me dizia? Sempre que tava assim no mundo dos questionamentos? AQUELE QUE COMECOU A BOA OBRA EH FIEL E JUSTO PARA CUMPRI-LA……As vezes o melhor a fazer eh ouvi nosso coracao, sossegar e até bater esse papo na real com a gente mesmo que vc bateu ai..e se dizer..HEI..PARE DE ACHAR QUE NAO SERÁ…por que sera……Vamos crer né??? Desejo que as coisas ande e que logo logo vc esteja do lado de cá do oceano com sua filhota..viu??? um xerao bem grandao direto da Noruega…Wilqui Dias…DO MEMORIA DE MIM MESMA…rss lembra?? rss bjs meu amor.

Deixe um comentário